Instituto Trabalho Digno lança a sétima edição da Revista Laborare

Setembro marca o lançamento da sétima edição da Revista Laborare, periódico produzido pelo Instituto Trabalho Digno com foco em discutir assuntos da área trabalhista de forma técnica e cientifica. A nova edição tem como tema “Os Desafios do Tempo Presente”.

A revista reúne textos de profissionais e pesquisadores com atuação em países como Estados Unidos, Argentina, México, França, África do Sul, Chile e Portugal, além do Brasil. Temas como saúde e segurança do trabalhador, direito trabalhista e inspeção do trabalho são abordados.

A Revista Laborare, que conta também com versão impressa, pode ser acessada gratuitamente pela internet, através do endereço https://trabalhodigno.org/laborare/index.php/laborare/index.

Nessa edição, os artigos discutem temas como a Justiça e Democracia: A precarização do Direito do Trabalho a partir de influências da Revolução Industrial sobre os entregadores por aplicativos no Brasil”, de Geórgia Fernandes Lima; e “A mulher no mercado de trabalho uberizado em tempos de pandemia: breve análise sobre os caminhos da desigualdade de gênero laborativo no Brasil”, de Catrine Cadja Indio do Brasil da Mata, Miquéias Moreira de Araújo, João Kleber Ferreira de Melo, Leonilson Alves Araújo de Souza, Antônio Igor Gama da Silva, Jackson Ramos da Cruz, Luana Rodrigues Soares, Neuraci Silva Guimarães, Valdênia da Glória Máximo Azevedo e Luiz Justiniano dos Santos.

Outros artigos presentes na edição são “A formação do Direito do Trabalho no Brasil”, de Renata Santana Lima; “O trabalho infantil e a pandemia de Covid-19: análise das repercussões da crise pandêmica nos contratos de aprendizagem”, de Matheus Prestes Tavares Duarte, Camilla Martins Cavalcanti e Vanessa de Lima Marques Santiago Sousa, dentre outros.

O Instituto Trabalho Digno é uma associação brasileira sem fins lucrativos, que se dedica a estudos e pesquisas no campo da promoção do trabalho digno. Em seu foco, a revista defende o trabalho digno como um direito humano essencial, caracterizado como um trabalho seguro e saudável, adequadamente remunerado, exercido com equidade e proteção social, em condições de liberdade e capaz de garantir uma vida digna. A revista é publicada a cada seis meses.

Imprimir