MPT e Prefeitura de Salvador discutem ações para promoção de trabalho digno

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Prefeitura de Salvador estudam formas de atuação conjunta e em parceria para ações, projetos e programas que tenham como objetivo a promoção de relações de trabalho dignas.

O assunto foi tema de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (07/03) na sede do órgão no Corredor da Vitória. A vice-procuradora-chefe do MPT na Bahia, Letícia Vieira, recebeu a secretária Desenvolvimento Econômico da capital baiana, Mila Paes, que esteve acompanhada da gerente de Trabalho e Empreendedorismo da pasta, Cristiane Thomaz.

Durante o encontro, a secretária municipal apresentou uma série de projetos e ações desenvolvidas pela pasta que comanda e que são voltados à promoção de relações trabalhistas dignas, estimulando o empreendedorismo e a capacitação, além de identificar e atuar em situações de vulnerabilidade social. Dentre os projetos listados estão o Geração SSA, o Treinar para Empregar, o Mulher Salvador e o Salvador Prepara. Novos encontros deverão ser realizados para definir formas de apoio e participação direta do MPT nessas iniciativas.

A secretária Mila Paes foi recebida na sede do MPT pela vice-procuradora-chefe Letícia Vieira
A secretária Mila Paes foi recebida na sede do MPT pela vice-procuradora-chefe Letícia Vieira

Imprimir