MPT prestigia entrega de título para a desembargadora do TRT Léa Nunes
O Ministério Público do Trabalho (MPT) esteve representado na tarde de ontem durante a solenidade de entrega do Título de Cidadã da Cidade do Salvador à desembargadora Léa Nunes, vice-presidente do TRT da Bahia (TRT5).
Natural de Belém, no Pará, a magistrada recebeu a honraria no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho, no bairro de Nazaré, em Salvador, O evento contou com a presença da vice-procuradora-chefe do MPT na Bahia, Letícia Vieira, além de desembargadores, juízes, servidores, advogados, familiares e amigos da homenageada.
A homenagem é uma iniciativa do vereador Joceval Rodrigues, que apresentou a proposição aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador. Em seu discurso, a desembargadora Léa Nunes expressou sua gratidão pela homenagem: “Assim como baiano não nasce, estreia, hoje sinto-me no palco da cidade.” Ela ainda destacou o profundo vínculo que desenvolveu com Salvador, compartilhando sua trajetória desde Belém do Pará até a capital baiana.
Léa Nunes é magistrada do TRT5 desde 1989, após ter sido procuradora do estado da Bahia. Em 1993, assumiu a titularidade nas 1ª e 4ª Varas do Trabalho de Camaçari e posteriormente nas 22ª e 39ª de Salvador. Em 2011, foi promovida a desembargadora pelo critério de merecimento. No biênio 2015/2017, foi vice-ouvidora. Já no biênio 2017/2019 foi vice-ouvidora e no biênio 2020/2022 assumiu o cargo de corregedora regional adjunta. Presidiu ainda o Comitê Gestor Regional do PJe nos biênios 2015/2017 e 2017/2019. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do TRT5.