MPT reúne 27 entidades baianas em audiência sobre atos antissindicais

Representantes de sindicatos de federações de trabalhadores de diversas regiões da Bahia participaram nessa quarta-feira (11/12) de audiência coltiva promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O evento, realizado de forma telepresencial integra o projeto do órgão de combate aos atos antissindicais praticados por empregadores, por entidades sindicais e mesmo por indivíduos. A atividade foi feita de forma virtual para permitir a participação de representantes de entidades com sede no interior do estado, complementando evento semelhante realizado em agosto na capital baiana, que teve participação de entidades com sede em Salvador e região.

Na condução da audiência e do projeto no estado, as procuradoras Rachel Freire e Flávia Vilas Boas destacaram que o evento não se encerrou, uma vez que as entidades podem apresentar por escritos relatos, informações e documentos sobre os atos antissindicais que tenham sido praticados pelas empresas ou pelas entidades patronais em até 30 dias. Elas lembraram que esclarecer o tema tem sido uma meta constante do MPR, que este ano já havia realizado outra audiência coletiva e um seminário sobre o assunto voltado para lideranças sindicais baianas.

Imprimir