Pedro Lino de Carvalho Júnior recebe homenagem nos 80 anos do Sindimed
O procurador do trabalho Pedro Lino de Carvalho Júnior foi um dos homenageados na festa em comemoração aos 80 anos do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), realizada no último dia 13 de dezembro na sede da entidade no bairro de Ondina, em Salvador. Estiveram presentes a atual diretoria, ex-diretores, funcionários, representantes das entidades médicas – Cremeb, ABM, CFM e Fenam –, além de personalidades e representações de diversas instituições e órgãos públicos.
O procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia homenageado pela entidade sindical atuou em vários casos envolvendo a classe médica, como a recente ação civil pública e a mediação que trata dos honorários médicos do Bradesco Saúde. Além dele, representantes de outros órgãos e entidades também foram homenageados, tais como Ministério Público do estado, Procon e Sesab. O Sindimed também entregou medalhas a todos os ex-diretores, ex-presidentes e aos funcionários com mais de dez anos de serviços prestados ao Sindimed.
O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, aproveitou o momento para falar sobre os atuais desafios do Sindimed, a exemplo da terceirização. Segundo o presidente, somente 25% dos trabalhadores do SUS têm contrato formal, sendo que os outros 75% exercem funções em condições de precarização. “O Sindicato vai continuar a sua briga na busca por melhorias de condições de trabalho. Nós vamos para o interior, vamos aos hospitais, vamos visitar o Estado. Nós vamos cobrar a abertura de concurso público. Precisamos mudar essa trajetória!”, completou.
Tags: Institucional