MPT participa em Salvador do Encontro do Grupo Nacional de Direitos Humanos
O Ministério Público do Trabalho é um dos órgãos participantes do 1º Encontro do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH). O evento está sendo realizado até a próxima sexta-feira (06) pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Também participaram da mesa de abertura dos trabalhos o procurador-geral de Justiça da Bahia, Márcio Fahel; o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Eduardo Lima Veiga; e o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina e presidente do GNDH, Lio Marcos Marin. A solenidade contou ainda com a participação do procurador-geral do Ministério Público de Contas da Bahia, Danilo Andrade; do corregedor-geral de Justiça do MP-BA, Franklin Ourives; e do promotor de Justiça Tiago Quadros, representando a Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb).
As sete comissões permanentes do GNDH - COPEDS (Comissão Permanente de Defesa da Saúde); COPEDPDI (Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso); COPEIJ (Comissão Permanente da Infância e da Juventude); COPEDH (Comissão Permanente dos Direitos Humanos em Sentido Estrito); COPEVID (Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher); COPEDUC (Comissão Permanente de Educação); e COPEMA (Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural) - reúnem-se simultaneamente para debater diversas matérias relacionados ao tema do encontro deste ano: “Educação em Direitos Humanos”. Cada comissão tem uma pauta específica de trabalho e, ao final do encontro, elas se reúnem em sessão plenária para concluir os debates. As ações definidas durante a reunião serão submetidas ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. O evento será encerrado na sexta-feira, às 18h, na sede do MP da Bahia, no CAB.
Tags: Direitos Humanos