Subprocurador-geral do trabalho Manoel Goulart morre no Recife
Faleceu na noite de ontem (09), no Recife, o subprocurador-geral aposentado do Ministério Público do Trabalho (MPT) Manoel Orlando de Melo Goulart.
O corpo está sendo velado no Memorial Guararapes. O sepultamento está marcado para as 14h desta terça-feira (10).
Formado pela Faculdade de Direito de Olinda, com pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco, Manoel Goulart iniciou sua vida profissional em 1979 como advogado trabalhista e previdenciário. Ingressou no MPT em 1985. Na unidade do órgão de Pernambuco, foi designado coordenador de defesa dos interesses dos menores e incapazes. Foi empossado em 1994-1995 e 2004-2005 no cargo de procurador-chefe.
Nas eleições de 86 e 88 funcionou como membro componente de Juntas Eleitorais do Recife. Em 2000 tomou posse como membro do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho. Desde 1999, por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil, passou a compor o Conselho Estadual Antidrogas e, posteriormente, ocupou a vice-presidência da entidade, tendo sido nomeado pelo governador do Estado.
Ocupou a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público do Trabalho (CNMPT), onde foi também corregedor-geral. Com a Bahia, tinha uma relação próxima e colaborativa, estando presente em diversos momentos da história recente do MPT no estado, como quando compareceu em 2014 à inauguração da unidade do órgão em Eunápolis e, anteriormente, quando ainda era o procurador-chefe do MPT em Pernambuco, quando deu todo o suporte para contornar um assalto ocorrido na unidade do MPT de Juazeiro, próxima da unidade do órgão em Petrolina.
Tags: morte